21.05.19 -

A CIC e a CDL promovem, no dia 6 de junho, a partir das 19h, palestra com o empresário Roberto Argenta, CEO da Calçados Beira Rio, líder no seu segmento e uma das maiores fabricantes brasileiras. Na ocasião, o empresário vai falar sobre empreendedorismo e o novo consumidor. O evento é gratuito para associados.

Lançadora de tendências, a empresa exporta para mais de 85 países, empregando cerca de nove mil funcionários de forma direta, responsáveis pelas marcas Beira Rio Conforto, Moleca, Vizzano, Molekinha, Molekinho, Modare Ultraconforto e Actvitta. Argenta também vai explicar como a Calçados Beira Rio se preparou para o futuro.

Roberto Argenta nasceu em Serra Grande, município de Gramado, em 1952. Trabalhou com seus pais na agricultura até os 11 anos de idade. Sua formação superior ocorreu na Faculdade de Ciências Contábeis na UFRGS.

Em 1975, iniciou sua atividade como pequeno empresário, no município de Igrejinha, na Calçados Beira Rio, que iniciou com 18 funcionários e possui hoje 11 unidades produtoras de calçados nos municípios de Novo Hamburgo, Sapiranga, Candelária, Igrejinha, Osório, Roca Sales, Mato Leitão, Teutônia e Santa Clara do Sul. Foi eleito prefeito de Igrejinha em 1988 e deputado Federal em 1998. Atualmente seu principal objetivo é a formação de lideranças através da Faculdade Antônio Meneghetti e fundação Antônio Meneghetti.