29.07.09 -
"Ser empresário é sinônimo de desafio. O ponto de partida é igual para todos. Já o de chegada é definido pelo esforço e persistência de cada um. A única luta que se perde é a luta que se abandona, seja na família, na empresa ou na entidade". Esta foi a mensagem que o empresário Pedro Carrer deixou durante sua participação na Terça-Empreendedora de 28 de julho, organizado pela AJE CIC Jovem e CDL Jovem.
Diretor do Frigorífico Nicolini, presente no mercado avícola há mais de 40 anos, Carrer disse que sente-se realizado em dirigir uma empresa de grande porte, juntamente com seu irmão Orlando Carrer, que gera empregos e movimenta a economia de Garibaldi e região. "Estamos com 2.700 colaboradores. Mas quantas famílias isto representa? Fica a sensação de responsabilidade para com todas estas pessoas que dependem do nosso esforço e do nosso trabalho, assim como nós também precisamos delas", salientou.
Além da empresa em Garibaldi, ele também dirige o Frigorífico Nova Araçá, com abate de suínos para a Sadia e aves para produção própria (marca Nicolini), exportando para Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Iraque, Omã, Jordânia, Afeganistão, Qatar, Cabo Verde, Serra Leoa, Angola, Hong Kong, Japão e Suriname. Já o Frigorífico Nicolini terceiriza 100% da produção para a Sadia.
Carrer também destacou a atenção à responsabilidade ambiental. Segundo ele, a empresa dedica boa parte de seus investimentos para preservação do meio ambiente, fato que repercute no bem-estar e qualidade de vida da população. "Nunca na história da nossa empresa se investiu tanto em meio ambiente como nos últimos anos. Cerca de 10% do total de investimentos foram direcionados para este segmento. Mas posso dizer que vale a pena tudo isso", destacou.
A próxima Terça Empreendedora acontece no dia 11 de agosto com a presença de Neusa Bissani, da Loja Principale.