Câmara de Dirigentes Lojistas de Garibaldi

NOTÍCIAS

27.05.20 -

O governador do RS, Eduardo Leite, anunciou na quarta-feira, 27 de maio, que os chamados cursos livres - profissionalizantes, de idiomas, de artes, pré-vestibulares e similares -poderão retomar as aulas na metade do mês de junho, com a obrigação de estarem adaptados às regras estabelecidas nos protocolos do Estado.

Suspensas no Rio Grande do Sul desde 19 de março, as aulas nas redes pública e privada voltarão, a partir de 1º de junho, em modelo de ensino remoto. Consideradas prioridade do plano de retomada das atividades escolares no Estado, as aulas remotas serão oferecidas na rede pública pela plataforma Classroom, do Google for Education, e incluirão a criação de mais de 300 mil ambientes virtuais.

O Executivo garantirá o ensino remoto para todos os níveis da rede pública na modalidade híbrida, com uso de tecnologia e a disponibilização de materiais aos pais ou responsáveis com dificuldade de acesso via internet.

A determinação do Estado é de que as aulas do ensino privado também sejam realizadas de forma remota durante o mês de junho.

No dia 15 de junho, o Executivo anunciará, de acordo com a realidade verificada no Rio Grande do Sul no momento, quais atividades poderão ser retomadas a partir de julho.