Câmara de Dirigentes Lojistas de Garibaldi

NOTÍCIAS

17.06.20 -

Comerciantes e comerciários realizaram uma passeata pelo centro da cidade na tarde de quarta-feira, 17 de junho, para protestar contra o fechamento do comércio imposto por determinação do Governo do Estado, em virtude da classificação da região da Serra como de alto risco para a propagação da Covid-19.

O grupo percorreu parte da Avenida Independência e ruas Buarque de Macedo e Júlio de Castilhos até defronte ao Centro Administrativo Municipal. A pé e em veículos, os varejistas demonstraram sua indignação com a determinação de manter as portas fechadas até que a classificação regional fosse alterada para melhor.

O grupo foi recebido pelo prefeito, exigindo que pudessem voltar ao trabalho imediatamente. Antonio Cettolin destacou que as restrições foram impostas pelo Estado e que a municipalidade estava ingressando na Justiça para pedir uma liminar que favorecesse o Comércio.

"Garibaldi foi prejudicada pelos números da região, pois nossos índices locais demonstram que poderíamos estar classificados com baixo risco para o novo Coronavírus. E se temos essa realidade no município é porque estamos trabalhando, desde o início da pandemia, com entidades e órgãos de diversos segmentos e a própria sociedade para capacitar o atendimento do sistema de saúde", enfatizou.