21.06.20 -
A Prefeitura de Garibaldi deverá publicar, durante a semana, um decreto para endurecer a fiscalização, principalmente à noite e finais de semana.
A iniciativa foi discutida na manhã de domingo, 21 de junho, no Centro de Convivência de Idosos, durante Encontro do Comitê Municipal de Enfrentamento ao novo Coronavírus.
O Município não descarta implantar toque de recolher e intensificar a fiscalização às Pessoas Físicas.
O prefeito, Antonio Cettolin, disse que a semana com bandeira vermelha foi péssima para todos. "Mais uma vez várias atividades acabaram sofrendo. Mas, tanto o comércio como prestadores de serviço, estão cientes dos cuidados que devem tomar, mas precisamos avançar e ter a colaboração de todos", disse Cettolin.
"O comércio, indústria e serviços já entenderam o recado. É preciso começar um processo mais efetivo às pessoas físicas para evitar que continue acontecendo situações que prejudiquem toda a comunidade", defendeu o ex-presidente da CIC, César Ongaratto.
Para o presidente da CDL, Carlos Adriano Morari, a medida vai ser dura, mas necessária. "Buscamos resolver problemas coletivos, mas há casos individuais que não respeitam e não pensam no coletivo".
"Esse grupo, quem tem se reunido em muitos domingos, não está aqui por nada. As ações estão sendo muito positivas, pois representam a unidade que mais precisamos neste momento", complementou o prefeito.