Câmara de Dirigentes Lojistas de Garibaldi

NOTÍCIAS

20.07.20 -

Em transmissão via internet, o governador do Estado, Eduardo Leite, confirmou na segunda-feira, 20 de julho, a classificação em Bandeira Vermelha para a Região da Serra, conforme anunciou preliminar da semana passada.

Com isso, as atividades econômicas deverão seguir os protocolos mais restritivos de atuação.

Durante a live, o governador anunciou que haverá alterações no formato do sistema de distanciamento controlado.

De acordo com ele, o Governo vai conversar com os prefeitos e Associações de Municípios para criar uma coparticipação no modelo, compartilhando responsabilidades na decisão sobre "o abre e fecha" da economia.

O recurso apresentado pela Amesne, baseado nos dados levantados pelo Comitê Estratégico do Observatório Regional da Saúde (Amesne, CICS Serra, Corede e UCS), não foi suficiente para reverter a média da macrorregião.

"Na nossa avaliação, a Serra pelo grande esforço que vem empreendendo no aumento da capacidade de atendimento, quer em leitos clínicos, quer em leitos de UTI, possui todas as condições de permanecer na Bandeira Laranja", destacou o recurso.

No documento foram sugerido melhoramentos no Modelo de Distanciamento Controlado, salientando que o mesmo já demonstrou ser uma ferramenta eficaz de controle, mas, atualmente não alcança a mesma eficácia, distanciando-se da efetiva e real situação fática da região.