Home > Notícias > Terceiro trimestre confirma retomada dos empregos formais em Garibaldi

30.10.20 - Terceiro trimestre confirma retomada dos empregos formais em Garibaldi

Terceiro trimestre confirma retomada dos empregos formais em Garibaldi

Foi divulgado na quinta-feira, 29 de outubro, os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), de setembro. Em Garibaldi, as empresas realizaram 811 admissões e 593 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 218 empregos.

Foi o melhor resultado em 2020 e supera, inclusive, o saldo de todo o ano passado. Nos três primeiros trimestres deste ano, a diferença entre contratações e desligamentos é de 333 positivo, contra 304 de todo o 2019.

Dos cinco setores principais, apenas o agropecuário encerrou o mês com saldo negativo, mesmo assim de apenas um emprego. Na construção civil, o número de contratações e demissões ficou igual.

Quem vem em franca recuperação é o setor de Serviços que fechou setembro com um saldo de 76. A Indústria, que já vinha em crescimento, terminou setembro com saldo de 140 positivo. Quem também voltou a contratar mais foi o Comércio, que depois de dois meses demitindo mais, voltou a dar sinais de estabilização.

De acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Economia, nos nove primeiros meses do ano as empresas de Garibaldi admitiram 5.159 empregados e demitiram 4.826. A pesquisa contempla apenas vínculos com carteira assinada.