06.01.21 -

O prefeito, Alex Carniel, enfatizou que está determinado a evitar novas restrições às atividades econômicas em Garibaldi, em virtude da pandemia do novo Coronavírus.

"Sabemos que poderá haver um agravamento da situação em virtude da volta das praias. Já me reuni com a equipe da Saúde e sabemos que teremos um grande desafio. Mas evitaremos fazer com que a iniciativa privada volte a sofrer com restrições", destacou.

A afirmação foi realizada durante encontro com os presidentes da CIC, Tobias Debiasi, da CDL, Tiago Furlanetto, da Rota dos Espumantes, Clacir Romagna, e do Consepro, Aloísio De Nardin.

O encontro, realizado no Centro Administrativo Municipal, também reuniu o vice-prefeito, Sérgio Chesini, o diretor executivo da CIC, Luiz Carrer, e o gerente de Relacionamento com o Associado da entidade, Vandenir Miotti.

Para o prefeito, esta aproximação é muito importante, já que a iniciativa privada tem um papel muito importante no progresso da cidade.

"Temos um desafio muito grande. A formação da equipe é o primeiro deles. A escolha dos secretários está sendo muito criteriosa, já que eles terão autonomia para ter mais agilidade", salientou.

Lembrando de suas propostas para o setor empresarial, Carniel destacou que o papel da Prefeitura é "atrapalhar o quanto menos e auxiliar os empreendedores a crescer".

O presidente da CIC  entende que a Integração entre o Poder Público e as entidades contribuem para o fortalecimento das iniciativas que fortalecem o setor empresarial e a comunidade.

O presidente da CDL destacou que o Comércio foi um dos setores mais afetados pela pandemia da Covid-19 e os empreendedores esperam que novas restrições não prejudiquem o varejo novamente.

Para Clacir Romagna, o turismo local carece de ações que fortaleçam a interligação entre o trade turístico, a municipalidade e a população, para que os atrativos possam ser beneficiados e a cidade se torne um destino mais concreto.