14.01.10 -
A presidente da CDL de Garibaldi, Elisete Ceratti, solicitou ao novo presidente da Câmara de Vereadores, Giovani Mattiello, que o Legislativo cobre maior agilidade do Poder Público nas questões envolvendo o Estacionamento Rotativo Pago no centro da cidade e a fiscalização ao comércio ambulante ilegal. Mattiello esteve na sede da CDL na tarde de quarta-feira, 13 de janeiro.
Na ocasião, questionado pela presidente da CDL, Mattiello falou sobre o projeto do Estacionamento Rotativo no município, que já foi aprovado pela Câmara e encaminhado para a Secretaria de Obras, Transportes e Trânsito. Segundo ele, o próximo passo será a elaboração de um edital para eleger a empresa responsável pela implantação dos parquímetros.
"O projeto foi aprovado no ano passado e a previsão era de que passasse a vigorar ainda em 2009, porém não houve avanços e o que se percebe é a dificuldade crescente de encontrarmos estacionamento no centro", disse Elisete, afirmando que há veículos que passam o dia inteiro estacionados no mesmo local.
Outro assunto abordado foi a situação do comércio ambulante no município. Em nome do comércio local, a presidente solicitou a presença de mais fiscais nas ruas. "A Lei 4.028, que aumenta o valor das taxas de alvarás para ambulantes, já está valendo e é bastante válida, mas é importante que a Prefeitura dê apoio com a fiscalização. Assim conseguiríamos manter nosso comércio livre de irregularidades", completou.