24.08.10 -
A CIC e a CDL de Garibaldi deverão reunir-se com o secretário de Planejamento, Indústria e Comércio, Carlos Antônio Mânica, para apresentar suas sugestões para serem implementadas pela Secretaria. A decisão foi tomada em reuniões de diretoria das entidades na terça-feira, 24 de agosto.
Dentre os assuntos que foram relacionados como prioridade, alguns são recorrentes e retornam a pauta como prioridade para serem implementados ainda em 2010. "Solicitaram nossas sugestões para 2011. Ainda é cedo para pensar no próximo ano, já que 2010 ainda está em agosto. Isso significa que neste ano não será feito nenhuma ação?", questiona o presidente da CIC, Isauro Itú Sartori.
A CIC já apresentou suas reivindicações durante várias ocasiões, com destaque para a criação da Agência de Desenvolvimento, desmembramento da Secretaria de Indústria e Comércio da de Planejamento, além do maior respeito e agilidade às demandas que a entidade encaminha e trevo de acesso ao bairro Tamandaré.
Da mesma forma, as prioridades da CDL são: maior rigor no controle ao comércio ambulante ilegal e implementação do projeto de estacionamento rotativo pago no centro da cidade. As entidades irão convidar oficialmente o secretário para participar de um encontro e apresentar suas reivindicações, além de listar as diversas tentativas já realizadas para colocar em práticas suas demandas.