Câmara de Dirigentes Lojistas de Garibaldi

NOTÍCIAS

22.09.10 -

A diretoria da CDL reuniu-se na quarta-feira, 22 de setembro, com o secretário Municipal de Planejamento, Indústria e Comércio, Carlos Antônio Mânica, para apresentar as reivindicações da entidade para serem priorizadas pela Administração. Na ocasião, a presidente da entidade, Elisete Ceratti, destacou que a CDL tem, como seu maior compromisso, defender os interesses dos lojistas.

A diretoria defende que deve haver maior ação para combater o comércio ambulante irregular, que acaba provocando uma concorrência desleal com as empresas regularmente estabelecidas. "Essa forma de comércio também pode gerar outros problemas para a própria cidade", enfatiza Elisete.

Mânica comprometeu-se a buscar alternativas que visem solucionar ou minimizar esta situação. "Hoje não temos, na Secretaria, a estrutura suficiente para deixar um fiscal permanentemente na rua para coibir estas práticas", disse. Ele também salientou que os pedidos da CDL não são impossíveis de serem atendidos e que irá dar respostas a cada demanda.

Além desta indicação, também foi solicitado que o Poder Público volte a discutir o plano de implantação de estacionamento rotativo no centro da cidade, com a possível reapresentação de um projeto de lei ao Legislativo e apoio ao comércio local para a participação de feiras e eventos no município.