Câmara de Dirigentes Lojistas de Garibaldi

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23.11.10 -

A campanha de recuperação de crédito "Quero meu cliente de volta" iniciou na segunda-feira, 22 de novembro, em todo o Rio Grande do Sul, permanecendo até 10 de janeiro de 2011. Idealizada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), tem o objetivo de criar condições especiais que irão facilitar as negociações, auxiliando o consumidor quanto ao pagamento de suas contas em atraso e a consequente retirada do seu nome do SPC.

O presidente da FCDL-RS, Vítor Augusto Koch, estima que o potencial de recuperação de crédito chegue a R$ 2,5 bilhões em todo o Estado. Ele ressalva que a participação na campanha é voluntária e que a iniciativa não deve ser repetida. No entanto, acredita que todo o comerciante de visão aproveitará essa grande oportunidade de recuperar valores e ter o seu cliente de volta, fortalecendo todo o ciclo produtivo.

A CDL de Garibaldi está engajada a iniciativa. Os lojistas associados que desejarem saber mais informações e detalhes sobre a campanha, podem entrar em contato com a entidade (3462 3365). A FCDL está propondo aos lojistas uma repactuação sem a cobrança de juros. Os devedores pagariam apenas correção monetária sobre o débito com base no IGP-M calculado mensalmente pela Fundação Getúlio Vargas, parcelado em 12 vezes, com entrada de 30% do valor devido.

"Ao repactuar a dívida, o cliente sai imediatamente do cadastro de inadimplentes, voltando ao mercado. É bom para ele, que se reabilita sem pagar juros e de forma facilitada, e bom para os lojistas, que querem recuperar os clientes", acrescenta Koch.

SAIBA MAIS
Como formalizar a renegociação?
Por se tratar de uma nova renegociação de dívida, sugere-se que sejam formalizados os devidos documentos necessários que comprovem esta operação. A FCDL disponibiliza o download do Termo de Confissão de Dívida que poderá ser firmado entre o consumidor e o lojista associado. Firmada e repactuada a dívida, o lojista deverá providenciar a devida baixa do registro do CPF do consumidor no SPC.

Como o lojista pode aderir?
O lojista interessado em participar da campanha pode entrar em contato com a CDL, manifestando interesse.

Como o consumidor pode aderir?
Os consumidores inadimplentes e registrados no SPC devem procurar a CDL mais próxima em sua cidade, consultar os registros existentes e procurar as lojas que estão participando da campanha.

Fonte: FCDL em Ação