08.06.11 -
O atual cenário do Sistema de Proteção ao Crédito no Brasil foi o centro das atenções no Encontro das CDLs e dos SPCs gaúchos, organizado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), realizado na terça-feira, 7 de junho, em Porto Alegre. Uma comitiva da CIC de Garibaldi, liderada pelo 2º vice-presidente, Vandenir Antônio Miotti, participou do evento.
Cerca de 200 representantes das Câmaras e dos SPCs do Estado estiveram no encontro. "Mudanças profundas estão ocorrendo neste cenário", salientou o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Jr. Durante o painel "SPC Brasil e SPC Rio Grande do Sul", Pellizzaro Jr. falou sobre a história do SPC no Brasil e informou sobre o momento atual.
"Estamos em negociação com possíveis parceiros para o SPC e, nesta negociação, existem condições das quais não abrimos mãos. Queremos manter a nossa marca e a nossa autonomia", assegurou. A intenção é oferecer um sistema que proporcione qualidade, agilidade e baixo custo.
As negociações estão sendo feitas com a Serasa Experian e com a Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) e que na semana passada anunciou a aquisição das operações da Equifax do Brasil Ltda.
O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, igualmente ressaltou a importância de manter o Movimento Lojista unido. "Quem migrar para outro sistema que não o do SPC estará automaticamente fora do associativismo", alertou.
O painel "SPC Brasil e SPC Rio Grande do Sul" contou também com a participação do presidente do Conselho de Administração do SPC Brasil, Roberto Alfeu, e com o presidente do Conselho Deliberativo do SPC Brasil, Itamar José da Silva.