Câmara de Dirigentes Lojistas de Garibaldi

NOTÍCIAS

10.06.11 -

O Banco Central (BC) divulgou circular na quinta-feira, 9 de junho, afirmando que instituições financeiras deverão reembolsar cédulas marcadas no caso de serem recebidas por meio de saque.

A autoridade monetária havia determinado que consumidores que portassem cédulas marcadas por dispositivos antifurto não teriam direito a reembolso, mas decidiu abrir exceção no caso dessas notas serem recebidas em saques feitos nas agências.

A decisão inclui saques feitos em terminais de auto atendimento, e a troca das cédulas será feita pela própria agência bancária. Segundo o BC, a troca deverá ser feita imediatamente. Caso a nota seja recebida de outra forma, não haverá reembolso.

As agências têm instalado, em terminais de auto atendimento, dispositivos que mancham as notas em caso de furto das máquinas."As medidas adotadas pelo Banco Central têm como objetivo preservar o interesse do cidadão e contribuir para inibir furtos e roubos a caixas eletrônicos, ao dificultar a circulação de notas roubadas ou furtadas", declarou a entidade em nota.

Fonte: Comunicação FCDL-RS