Câmara de Dirigentes Lojistas de Garibaldi

NOTÍCIAS

09.09.11 -

O prefeito, Cirano Cisilotto, disse aos presidentes da CIC, CDL e Apeme que retirou do Legislativo o projeto de lei que buscava alterar a legislação que disciplina o uso do solo para proteção da bacia de captação da barragem em Garibaldi (Lei 1.703/84), abrindo a possibilidade de desenvolver uma nova área para empreendedores no município, devido a quantidade de emendas propostas pelos vereadores.

César Ongaratto, Elisete Ceratti e Leonir Nicaretta destacaram que, depois de inúmeras discussões, reuniões, audiências públicas e proposições a respeito da proposta de alteração, é preciso uma resposta, com a mesma intensidade, em relação ao abandono da iniciativa. Cisilotto disse que o Executivo vai analisar o projeto e buscar um entendimento com os parlamentares.

Uma das questões que estava sendo cogitada como possível motivo da retirada era a desistência de instalação no local de uma usina de biogás. Cisilotto rechaçou essa afirmativa. O secretário de Planejamento, Indústria e Comércio, Carlos Mânica, destacou que o projeto não tinha o interesse de beneficiar somente a usina de biogás. "Sem a alteração na lei, nem a usina e nem outra empresa pode instalar-se naquela área", disse Mânica.