11.09.11 -
A CIC está reunindo entidades de classe de Garibaldi para promover uma mobilização de cidadania, integrando o movimento Hora de Agir, contra a atual carga tributária do país. Na terça-feira, 13 de setembro, o painel do Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) vai mostrar o número 1 seguido de 12 zeros.
A marca de R$ 1 trilhão de tributos pagos pelos brasileiros neste ano será atingida 35 dias antes se comparada com 2010, quando a quantia foi alcançada no dia 18 de outubro. Instituições garibaldenses estão convidando a sociedade para participar de um evento na Praça Loureiro da Silva, no centro da cidade, entre 10h30min e 11h30min.
A mobilização já conta com a participação da Apeme, CDL, CIC e CDL Jovem, Agamóveis, Aviga e Centro Empresarial e Cultural. A intenção é iniciar um apitaço no momento em que o Impostômetro atingir R$ 1 trilhão. "Infelizmente, essa arrecadação recorde não é acompanhado por serviços de saúde, educação, segurança e infraestrutura adequados", salienta o presidente da CIC, César Ongaratto.
O movimento nacional é uma iniciativa da Associação Comercial de São Paulo e da FACESP. O objetivo do movimento é engajar pessoas de todas as camadas da sociedade e conscientizar cada uma delas sobre a gravidade deste problema.
Há também a intenção de aprovar o Projeto de Lei 1.472/07 que determina que as notas fiscais informem o consumidor sobre o percentual de imposto embutido em cada produto.
Maiores informações estão no site www.horadeagir.com.br/dirigentes