16.02.12 -
O Liquida Garibaldi 2012 encerrou na quarta-feira, 15 de fevereiro, com a perspectiva de ter gerado entre 6% e 7% de incremento nas vendas dos estabelecimentos participantes. Elisete Ceratti, presidente da CDL, que juntamente com a CIC organizou a campanha, destaca que o crescimento estimado é uma média entre os setores participantes. A promoção reuniu mais de 100 estabelecimentos de vários segmentos em 15 dias de liquidação.
"Muitas lojas tiveram aumento significativo em suas vendas. Os lojistas estão de parabéns, pois fizeram a diferença no Liquida de 2012. Com iniciativas diferenciadas, fizeram com que os consumidores, mesmo atraídos por promoções de outras cidades, dessem preferência aos estabelecimentos locais", avaliou Elisete.
Tradicionalmente, o início do ano é um período em que as vendas ficam abaixo da média anual. A presidente da CDl, diz que uma campanha como o Liquida Garibaldi contribui significativamente para aumentar o fluxo de vendas nas lojas. "A campanha serve para informar ao mercado que acontece um período favorável e rentável para compras, criando oportunidade para os negócios", destaca.
Ela também enfatiza que a entidade busca motivar e incentivar lojistas e consumidores a fortalecer o comércio garibaldense. "Estimulando as vendas com as diversas promoções que organizamos durante o ano, buscamos estimular as compras na cidade, aumentando o fluxo de caixa e a circulação de dinheiro no mercado local".
Muitos estabelecimentos aproveitaram o Liquida Garibaldi para queimar estoques, mas não deixaram de lado a oportunidade para incluir produtos da estação nas promoções. "Lojistas e consumidores ganham. Os comerciantes porque podem manter vendas de início de ano, e seus clientes porque podem aproveitar descontos que estão sendo oferecidos", finaliza Elisete.