Câmara de Dirigentes Lojistas de Garibaldi

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28.03.12 -

Os associados da CDL e da CIC já podem usufruir o serviço de emissão de Certificado Digital. Um convênio firmado com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) disponibiliza a obtenção do documento com comodidade e agilidade.

A colaboradora da entidade, Patrícia Valduga, habilitou-se para realizar o atendimento, que é realizado de segunda a sexta-feira, na parte da tarde, junto a sede da CIC. Maiores informações e agendamento poderão ser feitos pelo telefone (54) 3462 8500.

Com esse novo benefício, os associados das entidade poderão obter o documento eletrônico, que permite identificar com segurança pessoas físicas e jurídicas na internet, exigido pelos órgãos públicos para a maioria das empresas em até 48 horas.

CERTIFICADO DIGITAL
O Certificado Digital é o seu documento de identificação na internet. Ele permite comprovar sua identidade na internet, acessar os serviços da receita federal, autenticar-se em sites com certificação digital, assinar digitalmente documentos eletrônicos com validade jurídica e realizar a troca mais segura de dados e informações. A assinatura digital é uma forma segura e eficaz de atribuir autenticidade e integridade aos documentos, gerando aumento em produtividade e agilizando processos.

O documento é necessário para acessar serviços da receita como: acompanhar o andamento do IR, verificar situação cadastral, verificar pendências, parcelar débitos, emitir certidões e comprovantes de pagamento, enviar IR para receita entre outros. É necessário também para assinar notas fiscais eletrônicas, para acessar o ambiente Conectividade Social e para acessar o ambiente Siscomex para os exportadores.

PROCEDIMENTOS E DOCUMENTOS
Para prosseguir com a obtenção do seu e-CNPJ, entre em contato com a CIC Garibaldi pelo telefone (54) 3462 8500 para agendar sua validação presencial. Na ocasião será necessária a apresentação dos seguintes documentos originais, acompanhados de cópias:

Documentos referentes a empresa:
- Documento de constituição contratual e, se houver, alteração contratual atualizada. Estes devem estar devidamente registrados na juta comercial.
- Ata de eleição de diretoria vigente, quando aplicável registrado em órgão competente.
- Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), disponível no site: http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao.asp
- Prova de inscrição no Cadastro Específico do INSS (CEI) para autônomos, disponível no site: http://www.receita.fazenda.gov.br/previdencia/defaultcei.htm. A apresentação deste é opcional.

Documentos referentes ao responsável pelo certificado:
- Dois documentos de identificação podendo ser CNH, RG, passaporte ou carteira profissional como CRC, OAB, CREA, CRM, etc.
- CPF
- Comprovante de endereço emitido há, no máximo, 3 meses em nome do solicitante ou declaração de residência, emitida no momento da validação.
- Uma foto 3 x 4 recente, caso o documento de identificação tenha mais de cinco anos.
- Cadastro Específico do INSS (CEI) para autônomos, disponível no site: http://www.receita.fazenda.gov.br/previdencia/defaultcei.htm
- Prova do Número de Identificação Social (NIS, PIS, PASEP, CI), embora este documento seja opcional, é importante a apresentação dos mesmos, especialmente para fins de conectividade social. Disponível no site: http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/captchar/index_cipost2.html
- Termo de Titularidade e Responsabilidade do Certificado Digital, será impresso pelo atendente no ato da emissão do Certificado Digital