30.04.12 -
A CIC e CDL assinaram acordo com a Sicredi que vai oferecer às empresas associadas a possibilidade de obter financiamento de até R$ 10 mil, através de linha de crédito rápido, com taxa de juros especifica e abaixo do praticado normalmente (CDI + 0,40%). A parceria, que integra o conjunto de ações referentes às comemorações de dez anos da CDL, terá validade até 25 de julho.
A presidente da CDL, Elisete Ceratti, destaca que o convênio alinha-se aos interesses dos associados, especialmente aos pequenos empreendedores. "Esta linha busca diminuir as dificuldade para a obtenção de capital de giro com taxas reduzidas, com menor burocracia e maior praticidade", salienta. O prazo de amortização do financiamento é de 36 meses.
O gerente da unidade de Garibaldi do Sicredi, Moacir Recktenwaldt, lembra que não há necessidade de comprovação sobre a forma de utilização dos recursos. "A parceria significa uma abertura maior junto aos associados das duas entidades, onde objetivamos uma maior participação enquanto instituição financeira. Temos condições de atender o comércio de Garibaldi, seja via condições e necessidades pontuais desta classe e, principalmente, pela forma diferenciada do Sicredi trabalhar com cada um dos seus associados", enfatiza.
A parceria também vai fazer com que os associados recebam isenção da taxa de conectividade da máquina de cartão de crédito e débito Sicredi, durante a vigência do acordo. "O objetivo é não onerarmos os lojistas com custos extras e, assim, podermos facilitar o recebimento das vendas via esta forma de pagamento, que é totalmente segura e rápida", salienta Recktenwaldt.
Segundo ele, embora a isenção seja sobre a taxa de conectividade, onde o lojista não possui despesa para manter a máquina, as taxas cobradas no momento da venda são menores do que as cobradas por outras bandeiras de cartões. "Queremos dar a oportunidade para os aproximadamente 30 mil associados que o Sicredi tem na região possam efetuar as suas compras de forma rápida e segura", finalizou.