26.02.13 -
A diretoria da CDL avaliou na terça-feira, 26 de fevereiro, a pesquisa feita com associados que participaram do Liquida Garibaldi 2013. O levantamento, que teve uma amostragem de 12% dos participantes da promoção, apresentou um índice de aprovação esmagador, com 76,20% dos entrevistados considerando a promoção como boa, 13,80% como razoável e nenhum dos ouvidos considerando a campanha como ruim.
Os comerciantes que participaram da pesquisa disseram que a divulgação foi adequada, com destaque para os kits que foram distribuídos aos 179 participantes. "Os associados tiveram muitos benefícios durante as comemorações dos dez anos da CDL, que culminou com a organização do Liquida Garibaldi sem custos", enfatizou a presidente da entidade, Elisete Ceratti.
Os integrantes da diretoria também elogiaram a iniciativa e, assim como na pesquisa apresentada, aprovaram a campanha e demonstraram o interesse em aumentar o período das liquidações anuais. Com uma média geral de 10% no incremento das vendas durante a campanha, realizada entre 1 e 16 de fevereiro, o levantamento apontou que 47,6% dos participantes aumentou entre 7 e 15% e, 42,8%, obtiveram um resultado de até 7% no crescimento dos negócios.
"A união maior dos comerciantes em torno da CDL e das promoções realizadas pela entidade deu maior credibilidade para a campanha e proporcionou aumento nas vendas", disse Elisete. Também durante a reunião começaram a ser traçadas estratégias para definir quais serão as ações para promover o comércio local e a próxima campanha da entidade, devendo ser desenvolvida entre outubro e dezembro, ainda sem formato aprovado.