27.03.13 -
A Cooperativa Agrícola Cairú encerrou 2012 com faturamento de R$ 74,2 milhões, um crescimento de 9,18 em relação ao ano anterior. O resultado foi apresentado durante assembleia realizada na quarta-feira, 27 de março. O 2º vice-presidente da CDL, Peluiz Chiesa, representou a entidade e a CIC no evento.
O presidente da Cairú, Felipe Corbellini, salientou, aos centenas de associados que participaram do encontro, que uma das principais preocupações da administração da organização é a modernização e investimentos constantes para fazer frente a concorrência cada vez maior.
"Essa filosofia tem rendido excelentes frutos. Nos últimos quatro anos foram distribuídos mais de R$ 3 milhões em benefícios para os associados. Isso tem sido possível graças a união de todos", destacou o presidente. Atualmente a cooperativa tem 1.162 associados de diversas cidades da região. Para o diretor administrativo, Ademar Antônio Fardo, quase 100% do lucro obtido das operações com os associados foi revertido para os próprios associados. Fardo apresentou os principais itens do balanço do ano passado, que foram aprovados por unanimidade.
Além do crescimento no faturamento em todas as áreas de atuação (comércio de produtos agropecuários, material de construção, supermercado, confecções, bazar, eletrodomésticos e farmácia), a Cairú também registrou incremento de 5,9% no número de unidades vendidas - alcançando um total de 1,3 milhão de itens vendidos ao mês -, e de 2,8% em clientes atendidos - média de 57 mil cupons mensais.
Entre os projetos anunciados para este ano está a conclusão de um pavilhão de 300 metros quadrados, ao lado do prédio do supermercado, para depósito de produtos leves, além da ampliação da área para conservação de congelados e resfriados e construção de sala especial para corte e manuseio de fiambres, queijos e similares.
Uma das principais ações de 2012 foi ampliação da área destinada a linha de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e de informática, o que proporcionou um aumento considerável na venda destes produtos. De acordo com Fardo, a Cairú proporciona a possibilidade de aquisição destes equipamentos em até três vezes pelo preço à vista, ou em até oito parcelas (cartão de crédito).