05.06.13 - CDL espera crescimento de 5% nas vendas para o Dia dos Namorados
A CDL espera um crescimento de 5% nas vendas para o Dia dos Namorados. Este dado condiz com o que a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) divulgou recentemente. De acordo com o presidente da entidade local, Giliano Nicolini Verzeletti, esta data é a considerada uma das mais importantes para os lojistas. "Notamos que os consumidores compram em média mais de um presente e também agregam a este dia, alguns serviços, como almoço, jantar e estadas em hotéis", comenta.
O setor de serviços vem crescendo no que diz respeito a sugestão de presentes. Além do setor alimentício, as empresas que oferecem algum atrativo em relação ao bem estar e cuidados pessoais também estão se tornando opções na hora de presentear. Outro fator que movimentará as vendas é o frio. "O frio, embora moderado, sempre traz boas expectativas de vendas para os comerciantes. Por isso, a procura por peças mais pesadas começa a aumentar", afirma, Giliano.
De acordo com a CNDL e o SPC Brasil, o gasto médio do consumidor, somente com presentes físicos, será de R$ 100,00. Os produtos mais procurados são itens de vestuário, calçados, perfumaria, floricultura, joias, bijuterias e eletrônicos.