24.09.13 -
A CIC e a CDL estão integradas aos preparativos da Fenachamp 2013. Além de participar da organização da Festa do Espumante Brasileiro, com seus diretores fazendo parte das diversas comissões constituídas para projetar o evento, as entidades têm dado suporte ao Centro Empresarial e Cultural (CEC) - gestor da festa - e motivado seus associados a participarem, com a distribuição de um passaporte para todos os dias da programação.
A dez dias do início da Fenachamp, os diretores da CIC reuniram-se na segunda-feira, 23 de setembro, para ouvir o presidente da festa, Pedro Carrer, apresentar os detalhes finais do período que antecede a abertura oficial, marcada para 3 de outubro. Na ocasião, também participaram do encontro vários ex-presidentes, entre eles, Ambrósio Chesini, Luiz Carrer, Antenor Fellini, Gilberto Pedrucci e Clóvis Furlanetto.
"Este modelo da Fenachamp se consolidou. Mas os ex-presidentes tiveram que trabalhar muito para que hoje pudéssemos alcançar este padrão que a festa oferece. Se a organização deste ano pode estar tranquila em todos os momentos, isto deve-se a expertise criada pelos eventos anteriores", disse o presidente do CEC e da Fenachamp.
Os presidentes da CIC, César Ongaratto, e da CDL, Giliano Nicolini Verzeletti, salientaram que o evento representa o potencial empreendedor da comunidade que, através da exaltação do espumante, destaca todos os setores produtivos do município, assim como resgate e alimenta a cultura e as tradições históricas de Garibaldi, além de promover uma justa homenagem a todos que construíram esta trajetória.
Presidente da Fenachamp 2007, Gilberto Pedrucci, salienta que, no ano em que comemora-se o centenário da elaboração do primeiro espumante brasileiro (Garibaldi em 1913), cada momento desta trajetória teve um capítulo muito importante para a festa, assim como o evento foi fundamental na divulgação da bebida e tem tido significativa relevância para o desenvolvimento e crescimento do mercado de espumantes.