23.10.13 -
A noite que já era de festa para o varejo gaúcho reunido na Convenção Estadual Lojista tornou-se completa com o anúncio feito pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O secretário executivo do CDESRS, Marcelo Danéris, presente na cerimônia de abertura representando o governador Tarso Genro, anunciou a abertura de um Programa para renegociação de dívidas tributárias para o comércio do Rio Grande do Sul.
O tema vem sendo tratado há meses pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), através do presidente Vitor Augusto Koch. Foram realizadas reuniões no Palácio Piratini, secretaria da Fazenda e negociações com a Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul. Em Brasília também foram feitas tratativas em encontro com o ministro da Micro e Pequena Empresa, Afif Domingos.
"Essa conquista é resultado de muito trabalho da FCDL-RS. Entendíamos que era incoerente promover qualquer tipo de protesto, sem antes esgotar as possibilidades de negociação. Será uma ação fundamental para o varejo do Rio Grande do Sul", afirmou o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.