Câmara de Dirigentes Lojistas de Garibaldi

NOTÍCIAS

11.02.09 -

O Liquida RS, Tchê! e a abrangência que adquiriu em todo o Estado, são uma prova da união cada vez maior dos lojistas gaúchos em torno dos mesmos objetivos. Esta segunda edição, que se prolonga até 25 de fevereiro, vem ainda mais sólida e com novas e importantes ferramentas para o sucesso da promoção, entre elas, o sorteio de 10 carros, sendo 06 para os consumidores,02 para os lojistas e 02 para as CDLs.

Além disto, amplia-se nesta edição a descentralização das promoções, o que privilegia o consumidor do interior do Estado, que em suas próprias cidades passa a ter direito aos importantes descontos do Liquida. Esta edição está reunindo milhares de lojas e deverá mobilizar cerca de 150 mil profissionais do varejo gaúcho.

Esta é a primeira vez que uma entidade do setor varejista realizará sorteio coletivo em âmbito estadual em uma liquidação. Além disso, a Liquida RS, Tchê! é a maior liquidação do Brasil organizada por uma entidade empresarial de varejo.

Os resultados que se prenunciam para o Liquida RS, Tchê! são promissores. A arrancada de 2009 com esta impressionante união de forças do setor no mês de fevereiro, tradicionalmente mais fraco para o varejo , revela a disposição do lojista gaúcho para arregaçar as mangas e trabalhar no sentido de driblar a crise econômica globalizada que marca este primeiro semestre do ano. Garra, determinação, planejamento, foco definido e revisão de metas e resultados são fundamentais.

O Liquida RS, Tchê ! é uma excelente ferramenta para driblar a crise. Gerando mais consumo, há maior impulso na cadeia produtiva, mais empregos, mais dinheiro no mercado. Esta megapromoção fortifica o setor e traz resultados não só para o varejo, mas para o consumidor, e também para a economia como um todo.

A participação maciça dos lojistas e de grandes redes - Herval, Colombo, Tumelero, CR Diementz, Benoit, Solar, Obino e Certel entre outras - revela a expectativa clara de superação da edição anterior, que em 2008 impulsionou o mercado varejista, com um crescimento de 28% nas vendas, no comparativo com o mesmo período de 2007.

Contem com todo o apoio da FCDL-RS para fazermos juntos de 2009, com o varejo organizado, um ano de novas oportunidades e reposicionamentos no mercado, garantindo amplas condições de consumo e contribuindo para o fortalecimento da economia e o desenvolvimento da sociedade gaúcha.

Vitor Augusto Koch
Presidente da FCDL-RS