03.12.13 -
O Delegado de Polícia de Garibaldi, Clóvis Vaner Rodrigues de Souza, divulgou na noite de segunda-feira, dia 02 de dezembro, dados estatísticos e anuário das atividades realizadas pela Polícia Civil.
O presidente da Câmara de Indústria e Comércio – CIC de Garibaldi, César Ongaratto, juntamente com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Garibaldi, Giliano Verzeletti, prestigiaram o evento e conheceram os números precisos com relação a mais um período satisfatório no que diz respeito aos avanços conquistados em prol da segurança pública de Garibaldi.
“Os números ainda não significam uma diminuição de acontecimentos que empolgam a todos nós, mas já estancam um avanço, o que significa que os trabalhos seguem planos diversos que apontam Garibaldi para um caminho promissor na área da segurança”, destacou Clóvis.
Alguns setores ainda precisam de uma intensidade maior de providências e ações para diminuir a violência, principalmente no que diz respeito à Lei Maria da Penha, com 190 ocorrências de violência contra a mulher, combate ao tráfico, mas com o objetivo de reduzir a oferta de drogas em Garibaldi e, fator crescente e preocupante, o de acidentes com mortes nas rodovias regionais.
A respeito deste tema, Ongaratto falou desta triste realidade, anunciando mais um movimento que será realizado, por meio de panfletagem, para buscar sensibilizar o Governo Estadual e Governo Federal e principalmente iniciar as mudanças na RSC-470.