Câmara de Dirigentes Lojistas de Garibaldi

NOTÍCIAS

15.02.09 -

A diretoria da CDL conheceu na manhã de quinta-feira, 12 de fevereiro, a campanha que a entidade vai desenvolver em 2009 para estimular o comércio local. Na ocasião, comerciantes associados a entidade também fizeram um balanço dos primeiros dias da Campanha Liquida RS, Tchê!. "A primeira grande conquista da promoção foi fazer com que os consumidores garibaldenses dessem prioridade para as empresas locais no momento de suas compras", destacou o presidente da CDL, Eldo Milani.

O Liquida RS, Tchê! caiu nas graças do público. Esta foi a conclusão que os lojistas de Garibaldi chegaram. Alguns deles, como no caso de Luciane Pavan, da Foto Pavan, já pensa em renovar o estoque para continuar com as promoções. "Coloquei toda loja em liquidação, cada produto com um percentual. O retorno foi excelente, ao ponto de talvez ter que realizar compras para repor o que foi vendido".

Neusa Bissani, da Loja Principalle, disse que o consumidor já espera a campanha e fica ansioso por este período. "As vendas em janeiro caíram, mas neste mês, devido ao Liquida, superamos todas as expectativas".

Roberto Ghilardi, da Meghi Confecções, salienta que as pessoas pedem o cupom para concorrer ao automóvel. "Muitos levam o cupom para casa e depois retornar à loja para depositarem na urna. Os carros e a divulgação estão sendo muito atrativos, incentivando as vendas".

Para Justina Mazzoti, da Juila Modas, a promoção também incentiva as vendas à vista e a conquista de novos clientes. "Neste momento de crise, o Liquida faz com que a economia se movimente. As pessoas estão atentas às boas oportunidades, sem contar que boa parte das vendas que realizamos são para novos clientes".

Mais de 120 empresas garibaldenses estarão participando da edição de 2009 do Liquida RS, Tchê!, que segue até 25 de fevereiro. Serão sorteados 10 automóveis: dois para as CDL's participantes, dois para os lojistas participantes e seis para os consumidores. A cada R$ 30 em compras, o cliente tem direito a um cupom para concorrer ao sorteio dos prêmios, que será realizado em março.

CARIMBO PREMIADO - A coordenação da entidade apresentou aos diretores a proposta de campanha de estímulo ao comércio para este ano. Denominada Carimbo Premiado, a promoção vai realizar sorteios em datas comemorativas (Dias das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Natal). Além disso, os consumidores receberão uma cautela. A cada compra, de acordo com o valor estipulado por cada estabelecimento, a cautela receberá um carimbo. A cada 25 carimbos, o cliente também receberá um brinde de acordo com a quantidade de cautelas preenchidas.

Galeria de Fotos