20.02.14 -
O Liquida Garibaldi, organizado pela CDL e CIC entre os dias 25 de janeiro e 15 de fevereiro, encerrou com a aprovação dos comerciantes. Considerada a grande arma do comércio para o início do ano, época considerada menos favorável ao varejo, a promoção cria um ambiente que beneficia o consumidor e o lojista. A edição de 2014 contou com 151 estabelecimentos participantes, que participaram da campanha com descontos e até o oferecimento de brindes, bônus e outros atrativos.
Para o presidente da CDL, Giliano Nicolini Verzeletti, a promoção já integra o calendário lojista de Garibaldi. "É importante observar a crescente adesão do varejo a esta iniciativa. Nota-se uma movimentação maior nos estabelecimentos que promovem liquidações neste período, o que demonstra credibilidade e a eficácia da promoção", destaca. Segundo ele, o Liquida Garibaldi consolidou sua marca e seu período de realização.
Além disso, a campanha fez com que os lojistas também colocassem sua criatividade em prática, com inúmeros exemplos de promoções e opções. "A conquista de novos clientes também faz parte desta campanha, já que os preços baixos servem como um atrativo de grande impacto", completa Verzeletti.
Edi Villa, da Vila Solere, aplaudiu a iniciativa e ficou muito contente com a participação da campanha. "Isso é bom para todos, incentiva e valoriza nosso comércio e premia o cliente que fica feliz com a qualidade dos produtos", destaca. Para José Valentini, das Lojas Valentini, a campanha da CDL e CIC valoriza o trabalho dos comerciantes e clientes. "Torço para que outras tantas aconteçam, pois geram inúmeros benefícios, fazendo com os estoques tenham maior giro e, ao mesmo tempo, criando novas opções para nossos clientes, atendendo suas necessidades com mais vantagens, além da qualidade dos artigos". Melisse Chiesa, da Faon e Lojas Andreollio, também aprovou a promoção e acredita que o período de realização possa ser ampliado.
Justina Lorenzon, da Juila Modas, acha que a campanha é positiva e sugere que os materiais de publicidade sejam ampliados. Para a responsável pela Loja de Confecções do Supermercado Cairú, Tânia Boscaini, as promoções de incentivo ao comércio são favoráveis. Para ela, é preciso também investir em cursos de aperfeiçoamento de atendentes. "As pessoas procuram empregarem-se no comércio, mas muitos não tem qualificação prévia e acabam transformando o emprego em uma maneira de obter experiência. Se houver cursos preparatórios para atendimento ao público poderemos ter uma melhoria na qualidade dos serviços", salientou.
Algumas lojas de eletrodomésticos optaram por promover alguns artigos na promoção, como o caso da Agatti Bazar e Material Elétrico que encomendou grande quantidade de globos com preço especial e teve pleno êxito. A Brinquelândia e a Disco Center também optaram pela campanha e aprovaram a iniciativa. Silvana Fantin, gerente da Kinho Modas, ficou satisfeitíssima com a promoção e considera o mês de janeiro excelente. Silvana também sugere prolongar a campanha para mais dias, mesmo aprovando o período determinado neste ano.