06.05.14 -
A CDL reuniu na manhã de terça-feira, 6 de maio, comerciantes de Garibaldi para a apresentação do Programa da Qualidade no Comércio, o Q Comércio, desenvolvido no Rio Grande do Sul pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) em parceria com o Sebrae.
A consultora e a gerente regional do Sebrae, Noeli Turcatel e Maria Ivânia Oliveira, falaram sobre as vantagens e os objetivos do Q Comércio. "Como vocês estão administrando suas empresas? Com uma venda nos olhos ou com o controle da qualidade, visualização de estratégias, planos, processos e indicadores?", questionou Maria.
Para o presidente da CDL, Giliano Verzeletti, o objetivo do encontro foi aproximar do varejo local um instrumento que possibilite aumentar o nível de conhecimento dos empresários e seus colaboradores, melhorar o desempenho dos estabelecimentos e o nível de serviços prestados.
Noeli apresentou o cronograma do ciclo de 2014 do Q Comércio. Com dois anos de duração, o programa oferece capacitação, diagnóstico para avaliação da situação da gestão, consultoria, gerenciamento de projetos, entre outros. De acordo com ela, após as três primeiras etapas, um novo diagnóstico é realizado para comparar e definir quais foram as primeiras mudanças já realizadas. "O grande objetivo é oferecer melhoria e qualidade contínua aos negócios", concluiu.