24.06.14 -
A análise de crédito está cada vez mais apurada dentro do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Um dos produtos inovadores do maior banco de dados sobre crédito do País é o SPCheque Analítica. O produto auxilia nas vendas com cheques à vista ou pré-datados, informando sobre ocorrências de emissão de cheques sem fundos, sustados, roubados, cancelados ou extraviados do cliente.
O SPC Brasil tem o maior, melhor e mais completo banco de dados para informação de concessão de crédito da América Latina. A CDL Garibaldi é a detentora legal do SPC no município. A entidade lojista está voltada, exclusivamente, para o movimento associativista, trabalhando em parceria com CIC. O atendimento acontece na Galeria Milani (Avenida Rio Branco, 63, salas 401 e 403). Informações podem ser obtidas pelo fone 3462 3368.
"Sabemos que a aceitação de cheques diminuiu muito a partir da recorrente emissão de cheques sem fundo. Porém, este serviço protege o lojista quanto aos que fazem isso de má fé. Caso existam cheques nominados por este cliente, essa informação estará presente no SPC, protegendo o lojista de um possível prejuízo", explica o presidente da FCDL-RS, gestora do SPC no Rio Grande do Sul, Vitor Augusto Koch.
Entre os benefícios ressaltados pelo líder varejista, a operação mais segura, redução do índice de inadimplência, proteção contra fraudes, aumento da qualidade de informações e economia de tempo nos processos de concessão de crédito e cobrança, são vantagens importantes trazidas a partir do SPCheque Analítica. O sistema expõe ao lojista, além das informações já citadas, os dados cadastrais do consultado, e consultas realizadas por outras empresas.