20.07.14 -
A sexta edição do Jantar do Comerciante e do Comerciário reuniu mais de 350 pessoas na noite de sábado, 19 de julho, no salão comunitário Santo Antônio, do Bairro Champagne. O evento, organizado por representantes de ambas as classes, com apoio da CDL e da CIC, marcou a passagem do Dia do Comerciante, além de homenagear e integrar os profissionais do setor.
A festa teve como organizadores Giliano Verzeletti (CDL), Odanir Sartori (Safra), Denoi Fonseca (Cairú), Gabriela Pedrotti (Terraplanagem Garibaldi), Lina Furlanetto (Madelustre), Marinete Marchetti (Estofaria Sul), Martinho Gandini (Zats Materiais de Construção), Samuel Stringhini (Speciale Acabamentos), Sandra Rohsmann (Picanha's Grill), Viviam Pordany (Loja Meghi) e Valdemar Levandoski (Grelhados Angelo's).
O jantar também contou com a presença de representantes de diversos setores da economia garibaldense.
O jantar teve no cardápio sopa de capeletti, carne lessa, recheio, churrasco (frango, gado e suíno), saladas, pão e sobremesa (sagú e creme). A animação ficou por conta da Banda Pabovi. O presidente da CDL, Giliano Verzeletti, destacou a importância da união de comerciantes e comerciários para o engrandecimento do setor e a melhoria das condições para os consumidores.
"Desde os primórdios de Garibaldi o setor comercial contabiliza muitas conquistas que fizeram com que o trabalho deste importante segmento econômico seja percebido e reconhecido pela comunidade", salientou Verzeletti. Segundo ele, é preciso reconhecer que, além do muito que já foi feito, muito ainda é preciso fazer. "Existem temas que fogem da nossa alçada, como questões de ordem tributária e de legislação, entre tantas outras. Apesar dessa realidade, continuaremos firmes e unidos em torno das demandas dos nossos associados e empreendedores, fiéis ao princípio da força que brota do associativismo empresarial".