10.03.09 -
"A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda" (Confúcio)
Os comerciantes garibaldenses, através da Câmara de Dirigentes Lojistas, expressam seu sentimento de medo, tristeza e insegurança após os fatos lamentáveis que resultaram em duas mortes, em tentativa de assalto a carro forte na agência da Caixa Econômica Federal, no dia 02 de março, além das constantes ocorrências violentas nos últimos tempos.
O assassinato de um lojista, no interior de seu próprio estabelecimento, expõe uma realidade dura a qual, diariamente, todos os empresários estão submetidos inapelavelmente, assim como toda a comunidade.
Os níveis de educação, saúde e segurança, para citar alguns exemplos, seguem o caminho inverso a voracidade tributária, que esmagam o setor produtivo sem oferecer, como contrapartida, sequer os direitos constitucionais.
Diante dos fatos, temos a ciência que pouco nos resta a fazer, senão iniciarmos uma reflexão e lançarmos alguns questionamentos:
- O destino será nos tornarmos reféns dentro de nossos próprios estabelecimentos?
- Quando teremos ações mais efetivas para coibir a violência?
- Por que não há abordagens policiais constantes nos acessos à cidade?
- Ainda há esperança?
"Nos recusamos a ter medo na cidade em que moramos, mas quais são as alternativas que nos oferecem, senão o próprio medo?"
Câmara de Dirigentes Lojistas de Garibaldi