10.10.14 -
Novas ideias de gestão, engajamento em causas políticas e ações sociais são desafios traçados pelos jovens líderes do movimento lojista, representados pelas CDL Jovem. Uma reunião realizada na manhã de sexta-feira (10/10), na sede da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), estabeleceu uma nova forma de trabalhar e desenvolver ações em prol do crescimento do setor. O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul - FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, destacou a importância da essência da CDL Jovem na formação de novos líderes.
"Quando nos dedicamos ao associativismo o fazemos não simplesmente para preencher um espaço da vida, mas para buscarmos retorno nos negócios. Traçamos objetivos e metas de forma conjunta e essa estratégia é necessária porque com certeza, ao atuar sozinho, tudo fica mais oneroso. A CDL Jovem é um incentivo ao jovem para colocar as ideias dele em prática, sem enfrentamento", explica o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.
As mais antigas CDL Jovem do Rio Grande do Sul são de Caxias do Sul e Bento Gonçalves. O presidente da CDL Jovem, Marcos Carbone, destacou a necessidade de mudar a cultura em uma boa parte dos municípios.
"A maioria das cidades hoje não querem uma CDL Jovem por medo de perderem a liderança. É uma visão absolutamente equivocada", disse.
O encontro contou com a participação de representantes das cidades de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Novo Hamburgo, Sapiranga, Vacaria e Uruguaiana.