Câmara de Dirigentes Lojistas de Garibaldi

NOTÍCIAS

29.10.14 -

A Tramontina Garibaldi, pelo quinto ano consecutivo, aparece na liderança da lista das melhores empresas de Garibaldi, de acordo com o Balanço Econômico, com um índice de 22,95%. A publicação, lançada na noite de quarta-feira, 29 de outubro, apresenta dados da economia garibaldense, com enfoque nos setores industrial, comercial e de serviços.
A revista traz pesquisa, com dados de 2013, realizada em 124 empresas, de 18 segmentos, que faturaram no ano passado cerca de R$ 1,11 bilhão, um pequeno acréscimo em relação ao ano anterior. Já o lucro operacional tem um crescimento de 27,6%, chegando a R$ 125 milhões. 
O presidente da CIC, César Ongaratto, diz que o empreendedorismo é a marca da nossa gente e a edição deste ano do Balanço Econômico é um exemplo dessa máxima. Segundo ele, a publicação é uma importante ferramenta que oferece a possibilidade de observar, de maneira global, o cenário econômico de Garibaldi, abrangendo os mais diversos segmentos.
"Os dados que estão dispostos na publicação mostram uma postura empresarial proativa dos nossos empreendedores, pessoas abnegadas, corajosas e arrojadas que buscam incessantemente o sucesso de seus empreendimentos e, por consequência, o progresso e o desenvolvimento da comunidade local e regional", salienta.
De acordo com os economistas coordenadores da pesquisa, Eduardo Tomedi Leites e Mônica Beatriz Mattia, esta edição avaliou o resultado de 50 indústrias, 41 empresas do setor comercial e 33 de serviços. "A lucratividade sobre a receita líquida foi de 11,96% no comércio, 13,03% na indústria e 17,25% nos serviços. A produtividade por trabalhador e sua remuneração, também, apresentaram crescimento descontando a inflação", salientou Leites.
Mônica destaca que, depois de 15 edições da pesquisa, é possível afirmar que, de modo geral, a economia de Garibaldi demonstra maturidade, cujas empresas atuam no mercado exterior e que tem conseguido avançar em tecnologia, na geração de novos empregos e de tributos que sustentam o setor público local.
O Balanço Econômico é uma realização da CIC, com apoio da Prefeitura, Universidade de Caxias do Sul, CEC e CDL. A pesquisa leva em conta os critérios de receita líquida, salários e encargos, lucro operacional, impostos sobre vendas e patrimônio líquido.

As 20 melhores
Tramontina Garibaldi (Metal-Mecânico)
Madem (Embalagens de Madeira)
Frigorífico Nicolini (Alimentos)
Bortolini Móveis (Moveleiro)
Cooperativa Agrícola Cairú (Supermercados)
Tibre Indústria Metalúrgica (Metal-Mecânico)
Cooperativa Vinícola Garibaldi (Vinícola)
Prattica Logística (Transportes)
Nutrire (Alimentos)
Metalúrgica Martinazzo (Metal-Mecânico)
Pabovi (Artefatos Plásticos)
Rápido Garibaldi (Transportes)
Águia Soluções Tecnológicas em Aço (Metal-Mecânico)
Comercial Agrícola Safra (Produtos Agrícolas)
Simonaggio e Cia (Construção Civil)
Madelustre (Moveleiro)
Japa Componentes (Metal-Mecânico)
Hospital Beneficente São Pedro (Saúde)
Magazine Valentini (Vestuário e Calçados)
Metalúrgica Açopema (Metal-Mecânico)

Faça o download da edição de ano, aqui 

Galeria de Fotos