Câmara de Dirigentes Lojistas de Garibaldi

NOTÍCIAS

16.03.09 -

Milhares de pessoas foram às ruas de Garibaldi no domingo, 15 de março, para pedir segurança e paz. A caminhada pelo centro da cidade iniciou na avenida Rio Branco, defronte a agência da Caixa Econômica Federal, local onde aconteceu uma tentativa de assalto no dia 2 de março, seguiu pela Rua Buarque de Macedo e encerrou na Praça Loureiro da Silva, com uma celebração religiosa.

Coordenado pelo Conselho de Pastoral da Paróquia São Pedro de Garibaldi, o evento contou com o apoio de entidades, dentre elas a CIC e a CDL, instituições, órgãos públicos, comunidades de bairros e do interior e até de movimentos de outras cidades. Carregando lenços, bandeiras e balões brancos, os participantes viveram momentos de emoção ao lembrar as mortes de Alexandro Bombana e Tarcísio Wolfart, atingidos por tiros no dia do assalto.

Faixas e cartazes demonstravam claramente o sentimento de insegurança e o desejo por justiça e paz. "O Comércio clama por Segurança, Paz e Justiça", pedia a faixa da CDL, conduzida pelo presidente da entidade, Eldo Milani, juntamente com Osmilda e Patrick Wolfart, esposa e filho de Tarcísio. "Que a paz de Cristo vinda das Missões permaneça em nossas comunidades, famílias e corações", enfatizava a Comunidade do Bairro Chácaras. Os estudantes também saíram às ruas. "Não podemos ser reféns da falta de atitude", destacou a União Garibaldense de Estudantes.

Galeria de Fotos