29.01.15 -
Descontos e promoções. Essas são algumas das palavras preferidas dos consumidores. A partir de segunda-feira, 2 de fevereiro, com o início de mais um "Liquida Garibaldi" eles devem ficar ainda mais entusiasmados. A ação promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e pela Câmara de Indústria e Comércio (CIC) segue até 14 de fevereiro e já tornou-se tradicional no início de cada ano.
Durante a ação serão oferecidos produtos com descontos variados, já que o percentual promocional é estabelecido por cada lojista. No ano passado os descontos variaram de 10% a 40% em média, mas algumas lojas ofereceram artigos com até 70% de desconto. Os participantes estarão identificados com imagens da campanha.
"O importante é que o preço seja competitivo e real. O consumidor tem de ter a percepção de que o preço que está ali é o melhor que o lojista pode oferecer", destaca o presidente da CDL, Giliano Nicolini Verzeletti.
Entre os diretores da entidade é unânime a importância de ações desta natureza para gerar oportunidades de negócios, tanto para os lojistas, que podem manter suas vendas de início de ano, como para os consumidores, que podem aproveitar descontos que serão oferecidos.
"Em janeiro o movimento diminui normalmente e esta promoção faz com que nossos clientes possam aproveitar este momento", destaca Peluiz Chiesa, vice-presidente da CDL.
"A promoção que tornou-se uma tradição no início do ano é uma boa oportunidade para o consumidor aproveitar descontos em suas compras", salienta Verzeletti. De acordo com o presidente a campanha busca movimentar o comércio local em um período considerado desfavorável, melhorando o fluxo de vendas.
"O Liquida Garibaldi é uma maneira de informar ao mercado que acontece um período favorável e rentável para compras, visando a transformação de meses que eram tradicionalmente baixos de vendas em importantes oportunidades sazonais de vendas", completa o Presidente da CDL.