25.03.15 -
A Cooperativa Agrícola Cairú encerrou 2014 com um faturamento de R$ 90,5 milhões, 10,03% maior em relação ao ano anterior. O balanço do ano passado, os resultados financeiros e as metas para 2015 foram apresentadas durante assembleia anual realizada na quarta-feira, 25 de março. O 1º vice-presidente da CDL, Carlos Morari, representou a entidade e a CIC no evento.
Com 73 anos de existência e 1.209 associados, a Cairú tem dois projetos de expansão para poder seguir seu ritmo de crescimento. De acordo com o presidente, Felipe Corbellini, o prédio do antigo moinho será revitalizado, ganhando um novo visual e sendo transformado em um centro comercial. Serão três andares, com aproximadamente 600 metros quadrados em cada um dos níveis.
"O prédio terá estilo europeu. Sempre tivemos como ideia valorizar a memória do moinho, para dar vida às raízes desta empresa. Além da casa agrícola, que já está sendo transferida, teremos um novo conjunto de ações para desenvolver nosso mix de produtos", salientou Corbellini.
Ele ainda explica que, o segundo andar do prédio será dividido entre oito e dez salas para serem alugadas e o terceiro será destinado para área de entretenimento, principalmente na área de gastronomia. "Nosso objetivo é atrair cada vez mais pessoas para as proximidades do supermercado, maximizando o nosso ponto de localização".
Os planos não param por aí. A Cooperativa Cairú já comprou uma área de terras no Bairro Chácaras e projeta a construção de uma segunda unidade. "Será um supermercado que poderá oferecer um grande número de produtos, adaptado a estrutura desta região da cidade. Este projeto será colocado em prática logo após a construção do centro comercial".
O diretor administrativo da Cooperativa, Cristiano Romio, destaca que a necessidade de expansão e investimentos em outra unidade seguem a política de desenvolvimento da Cairú. "Embora as perspectivas da economia indicam um ano com pouco ou nenhum crescimento, entendemos que este é o momento para colocar a casa em ordem e trabalhar ainda mais para modernizar nossas instalações e ampliar a quantidade e qualidade dos itens que estão à disposição dos consumidores".