Câmara de Dirigentes Lojistas de Garibaldi

NOTÍCIAS

15.08.15 -

Enquanto alguns empreendedores falam em crise e dificuldades, no sentido oposto há caminhos que passam pela criatividade, novas tecnologias e qualificação profissional. Os elementos foram apontados por especialistas nas palestras da 46ª edição da Convenção Estadual Lojista, realizada em Caxias do Sul, como indispensáveis para buscar a tão desejada oportunidade no cenário de crise.
O evento realizado nos Pavilhões da Festa da Uva, nos dias 13 e 14 de agosto, voltado a dirigentes lojistas e lojistas teve sucesso de público. Foram mais de 1.500 pessoas que acompanharam com atenção cases de sucesso e exemplos de motivação para o mundo dos negócios.
Os lojistas e representantes de CDLs do estado presentes no evento conseguiram enxergar um cenário mais favorável e com ideias para buscar maneiras de driblar o receio com a instabilidade econômica após as palestras da sexta-feira. A crise política e econômica foi o tema da palestra da jornalista do Grupo RBS em Brasília, Carolina Bahia.
"O objetivo foi explicar o que está acontecendo, por que chegamos na atual situação e para onde vamos porque é um momento de insegurança de toda sociedade. O curioso é que parece que o Brasil nunca havia passado por uma crise antes. Já passamos por situações bem recentes com o Fernando Henrique, Lula e agora Dilma. Neste contexto houve uma opção equivocada do Governo que gastou, infinitamente, mais do que arrecada e vivemos isso no Brasil e no Rio Grande do Sul, também. Isso tudo coloca a economia numa situação muito difícil porque agora é preciso um ajuste fiscal e parar de investir em áreas importantes", afirmou.
Para o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, a 46ª Convenção Estadual Lojista foi muito importante para que os lojistas entendam de que jeito o momento da economia brasileira pode afetar nos negócios de cada setor.
O Doutor em Administração de Empresas, consultor e expert em treinamento empresarial, Jerônimo Lima, falou sobre como a gestão da Qualidade alcança a excelência. Segundo o palestrante, as empresas necessitam de controle total da gestão, com organização e planejamento.
Já o diretor executivo da Croasonho, Eduardo Silva, contou a trajetória da empresa nos últimos seis anos e demonstrou como o planejamento e organização são fundamentais para a consolidação de qualquer marca.
O diretor da Escola Criativa Perestroika, Jean Philippe Rosier, falou sobre como os empreendedores precisam estar em constante qualificação para observar as mudanças que ocorrem no mundo. Só assim, conseguirá realizar transformações dentro da própria empresa.
"Nós vivemos em um momento de desafios e obstáculos, mas a vida é feita de obstáculos. O que faz a diferença em momentos como este é o que fazemos com as possibilidades que a vida coloca no nosso caminho. Aí entra a força da atitude, pois um sonho sem atitude é delírio, e pode virar pesadelo. Agora é hora de entender o que está acontecendo no mundo, de colocar as lideranças para funcionar", destacou o consultor e especialista em marketing, Carlos Hilsdorf, considerado um dos cinco melhores palestrantes do país.