10.02.16 -
O Liquida Garibaldi 2016 encerrou na quarta-feira, 10 de fevereiro, com um aumento da movimentação nas lojas da cidade. Uma avaliação preliminar da campanha, promovida pela CIC e CDL, demonstrou que a promoção é uma ferramenta de grande relevância para impulsionar as vendas nesse período do ano, normalmente menos aquecida para o comércio.
Conforme o 2º vice-presidente da CDL, Peluiz Chiesa, o mês de janeiro sempre registra uma queda acentuada nas vendas. Porém, o proprietário das Lojas Andreolio diz que o Liquida Garibaldi incentiva os consumidores a procurar por boas opções de negócios. "Nota-se um impulso no movimento com a realização da campanha", destaca.
Romeu Manzoni, da Calce Leve, tem a mesma opinião. Ele diz que os consumidores estão atentos às ofertas que apresentam descontos reais. Segundo o lojista, a última semana da promoção registrou um aumento na vendas em comparação com o mesmo período do ano passado.
O presidente da CDL, Giliano Verzeletti, diz que a iniciativa alcançou seus objetivos, cumprindo bem o papel de estimular o comércio no início do ano, sempre prejudicada pelo período de férias e até pelo Carnaval. "Ações desta natureza geram oportunidades de negócios, tanto para os lojistas, que podem manter suas vendas, como para os consumidores, que podem aproveitar os descontos oferecidos".
Segundo ele, com 146 estabelecimentos participantes, o Liquida Garibaldi confirma o empenho dos comerciantes em oferecer ao consumidor a melhor condição de compra possível, com descontos e condições atrativos.