Câmara de Dirigentes Lojistas de Garibaldi

NOTÍCIAS

21.03.16 -

O preço elevado dos ovos de Páscoa deve fazer o consumidor apelar, mais uma vez, para a criatividade na hora de presentear familiares e amigos na festa máxima da cristandade. Essa é a perspectiva da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), levando em conta que estes artigos aumentaram o preço, em média 15% na comparação com o mesmo período de 2015.
O presidente da entidade, Vitor Augusto Koch, destaca que a Páscoa em 2016 não deve ter acréscimo de vendas em relação ao ano passado, mas o consumo de produtos típicos da data tende a não sofrer uma queda expressiva.
"Mesmo que os ovos de Páscoa tenham diminuído de tamanho e aumentado de preços, o significado da celebração leva as pessoas a presentearem seus entes queridos. Para isso, existem alternativas como chocolates em barra e caixas de bombons, brinquedos e artigos de uso pessoal, com custos de aquisição menores. O importante é analisar com critérios apurados, alternativas como a compra a prazo sem juros, ou juros menores", reforça.
O dirigente enfatiza que o atual período de instabilidade da economia brasileira deixa os consumidores receosos em dispender muito dinheiro com os presentes da Páscoa. Segundo ele, o mercado ainda está recessivo e as pessoas deverão buscar produtos de menor valor, usando a cautela na hora de gastar.
"Até as crianças, que adoram ganhar ovos de Páscoa podem ser presenteadas com chocolates e bombons. Associar um brinquedo de custo não muito elevado pode ser um bom argumento para fazê-las feliz com esses presentes", - aponta o presidente da FCDL-RS. Na avaliação da entidade, o consumidor deverá gastar, em média, neste ano, algo em torno de R$ 90,00 com os presentes de Páscoa.