30.03.16 -
A Cooperativa Agrícola Cairú encerrou 2015 com um faturamento de R$ 98.286.736,46, 8,54% maior em relação ao ano anterior. O balanço, os resultados financeiros e as metas para 2016 foram apresentadas durante assembleia anual realizada na quarta-feira, 30 de março. Com 1.222 associados, a Cairú deve concretizar, a partir de 2016, os projetos de expansão que já haviam sido anunciados no ano passado. O presidente da CDL e vice-presidente do Comércio da CIC, Giliano Verzeletti, representou as entidades no evento.
Durante a assembleia, o presidente, Felipe Corbellini, confirmou que a Cooperativa inicia em breve a construção do prédio que vai abrigar um novo supermercado, no Bairro Chácaras. Segundo o projeto apresentado aos associados, serão erguidos três andares, na esquina das ruas 13 de Maio e 14 de Julho. "Apesar do momento econômico do país não podemos desanimar. Precisamos ser criativos e traçar novas estratégias para minimizar os riscos e superar os momentos difíceis", destacou.
O diretor administrativo da Cairú, Cristiano Romio, destacou que a Cooperativa vai investir na construção de uma subestação de energia para viabilizar a revitalização do prédio do antigo moinho e a construção de um centro comercial, com aproximadamente 1,8 mil metros quadrados.
"Em 2015 já transferimos a casa agrícola para um novo espaço e, a partir da liberação da subestação teremos condições para ampliação de nossas atividades. Mesmo com a elevação dos custos e dos impostos, alta da inflação e a consequente retração econômica, permancemos focados no controle de nossas operações. Essas ações contribuíram para que tivéssemos atingido resultados estáveis e positivos".
Corbellini também enfatizou que, em abril, quando a Cooperativa Cairú completa 74 anos de fundação, serão realizadas inúmeras ações junto ao supermercado. "Todos os dias haverá algum produto com preço especial. No dia do aniversário, dia 4, quem circular pelo supermercado será recebido em clima de festa para brindar essa data".