17.06.16 - Baixas temperaturas animam comerciantes
As baixas temperaturas das últimas semanas estão alavancando as vendas de produtos que ajudam a espantar o frio, o que serve para um alívio aos comerciantes de todo o Estado.
Dados da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) mostram que a compra de aquecedores aumentou aproximadamente 30%. Secadoras de roupas estão saindo 40% mais do que no inverno do ano passado, enquanto o aumento de vendas de fogões à lenha está em torno de 60%. Os números positivos também estão sendo vistos em lojas de vestuário, principalmente malharias.
"As temperaturas baixas e o frio chegaram mais cedo neste ano e muitos consumidores não se anteciparam nas compras. Como não fez um frio muito intenso no ano passado, muitas pessoas não se preocuparam em buscar esses produtos. O que percebemos agora é que as lojas estão com grande procura por roupas, aquecedores e cobertores, para espantar o frio. O ar-condicionado, que pode ser usado tanto no verão como no inverno, está apresentando aumento de 15% nas vendas" destaca o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.
Segundo Giliano Verzeletti, presidente da CDL de Garibaldi, "o momento é de aproveitar as baixas temperaturas, diferentemente do que aconteceu em 2015, quando o comércio que tem o inverno como propulsor de vendas acabou prejudicado pela falta de baixas temperaturas".