31.07.16 -
Acabou o mistério. As 12 candidatas ao título de rainha e princesas da Festa do Espumante Brasileiro (Fenachamp 2017) foram apresentadas oficialmente na noite de sábado, 30 de julho, durante a 27ª edição do Festival do Frango e do Vinho. Cerca de mil pessoas acompanharam o anúncio das pretendentes às coroas, atualmente de posse de Diana Borghetti, Caroline Brugalli e Iris Schmitt. A escolha acontece no dia 28 de outubro.
Concorrem Bruna Acunha, Daniela Radavelli, Digiane Chiesa Passaia, Flávia Missiaggia Rebellatto, Gabriela Mattei, Manoela Agostini, Mônia Meneghetti, Paola Szynwelski de Paula, Paula Gabriela Telk, Roberta Lazzari, Tainara Dalvitt e Valéria Meneghetti Carniel.
A coordenadora da Comissão Social da Fenchamp 2017, Lina Berto Furlanetto, diz que desde o primeiro encontro, em 11 de junho, houve uma evolução muito grande entre as candidatas. Lina salienta que antes mesmo da apresentação oficial elas tiveram encontros com profissionais das áreas de comunicação, fonoaudiologia, psicologia e com ex-soberanas para iniciar sua preparação para o concurso.
"A partir de agora há uma agenda prevista de visitas a roteiros turísticos de Garibaldi, vinícolas, passeios de TimTim e Maria Fumaça, entre outras atividades, para que todas estejam preparadas para assumir o importante desafio de representar o maior evento de Garibaldi", disse.
Lina ainda comenta que a comunidade também tem um papel muito importante nesse momento, já que muitas pessoas contribuem para o crescimento pessoal das meninas. "A comunidade sempre abraça as candidatas. Há uma harmonia muito boa entre elas e uma vontade de querer aprender mais. Criaram até um grupo no WhatsApp para trocar informações e conhecimento".
Para o presidente da Fenachamp 2017, Clóvis Furlanetto, com a apresentação das candidatas inicia-se uma nova etapa na organização do evento. "Teremos muitos desafios pela frente. Mas temos, da mesma forma, muitas pessoas competentes e comprometidas com a superação de cada um destes desafios. A confiança que nos foi concedida aumenta nossa responsabilidade", destacou.
Ele salientou que a equipe da Comissão Social irá proporcionar toda a estrutura para que as candidatas estejam preparadas para esta missão, que será dividida com cada integrante da organização e com toda a comunidade.
As candidatas
Bruna Acunha, 22 anos, natural de Garibaldi. Filha de Marilena Marasca Acunha e Volnei Acunha. Ensino médio completo.
Daniela Radavelli, 24 anos, natural de Garibaldi. Filha de Jacinta Delai Radavelli e Gilmar Radavelli. Graduada em Tecnóloga em Fotografia.
Digiane Chiesa Passaia, 27 anos, natural de Putinga. Filha de Ivete Chiesa Passaia e João Agostinho Passaia. Graduada em Educação Física pela
Flávia Missiaggia Rebellatto, 27 anos, natural de Garibaldi. Filha de Gladis Missiaggia Rebellatto e Flavio Rebellatto (in memoriam). Graduada em Fisioterapia.
Gabriela Mattei, 27 anos, natural de Garibaldi. Filha de Eliane Maria Ferri Mattei e Luiz Mattei. Graduada em Arquitetura e Urbanismo.
Manoela Agostini, 23 anos, natural de Garibaldi. Filha de Iracema Teresinha Gobbi e Mauricio Agostini (in memoriam). Acadêmica em Licenciatura em Dança.
Mônia Meneghetti, 23 anos, natural de Garibaldi. Filha de Marli Haas Meneghetti e Dorival Meneghetti. Acadêmica em Tecnologia em Viticultura.
Paola Szynwelski De Paula, 23 anos, natural de São Borja. Filha de Cleci Szynwelski e Paulo Gomes de Paula. Acadêmica em Ciências Contábeis.
Paula Gabriela Telk, 24 anos, natural de Estrela. Filha de Claudete Fischer Telk e Paulo Telk. Graduada em Ciências Contábeis.
Roberta Lazzari, 26 anos, natural de Garibaldi. Filha de Aldo Lazzari e Neusa Maria Simonaggio Lazzari. Graduada em Pedagogia.
Tainara Dalvitt, 21 anos, natural de Barão. Filha de Alexandra Ferreira e Jacir Ângelo Dalvitt. Acadêmica em Medicina Veterinária.
Valéria Meneghetti Carniel, 23 anos, natural de Garibaldi. Filha de Geni Meneghetti Carniel e Gomercindo Lucian Carniel. Acadêmica em Direito.