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10.11.16 -

Ter atitude, estudar o produto que vende e prestar atenção no cliente são tão fundamentais para melhorar os resultados de vendas quanto planejar-se, organizar-se e conhecer linguagem adaptada ao tempo e time dos clientes. De acordo com o administrador de empresas, Sérgio Flor, profissionais de sucesso prestam atenção em quem está falando e conhecem o que estão vendendo. "Eles sabem trabalhar com o que se tem e não encontram desculpa para o que não está a disposição".

O especialista em marketing estratégico palestrou na CIC na noite de quarta-feira, 9 de novembro, em evento promovido pela CIC e CDL. Para um auditório que lotou, com mais de 200 pessoas, Flor enfatizou que é fundamental entender o consumidor e seus conceitos para não perder uma venda por errar em um ponto simples.

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"A qualidade pode ter vários significados para cada um de nós. Quando se vai falar de qualidade para o cliente é preciso saber qual é a definição de qualidade que ele tem. Para alguns pode ser o sabor, para outros a textura, a embalagem, o processo ou o método de produção", exemplificou.

Ele também lembrou que somente a habilidade para realizar ações não é mais suficiente diante de um mercado competitivo. Para flor é fundamental aprimorar a forma de fazê-las. "O que te coloca na história é a perícia. O que te faz perpetuar na história é o jeito de como fazes as coisas". Mas, lembrou as pessoas que dão certo na vida são aquelas que sabem o que querem e se sacrificam pelo que querem. 

"O preço, muitas vezes é alto, mas elas vivem intensamente a escolha feita. Não apenas têm mais sucesso mas também são mais felizes. Cada um é responsável pelo seu sucesso", concluiu.

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