Câmara de Dirigentes Lojistas de Garibaldi

NOTÍCIAS

10.06.09 -

A Prefeitura encaminha para o Legislativo na quarta-feira, 10 de junho, o projeto de lei que regulamenta o estacionamento rotativo pago no centro da cidade. De acordo com o projeto serão implantados parquímetros (equipamentos eletrônicos expedidores de comprovante de tempo), em oito ruas. A CDL apresentou sugestões para modificações do projeto, porém a maioria não foi contemplada com a justificativa serem inviáveis, já que o sistema funcionará no modelo de concessão.

A empresa que irá administrar o estacionamento será definida após a aprovação do projeto, por meio de licitação. Uma reunião na tarde de quarta-feira, 9 de junho, reuniu o diretor de Trânsito do Município, Carlo Mosna, a secretária de Planejamento, Indústria e Comércio, Neusa Sartori, a presidente da CDL, Elisete Ceratti, a coordenadora da entidade, Giovana Piacentini, e o representante da Apeme, João Paulo de Luca.

Na ocasião foi apresentado o projeto que será encaminhado para a Câmara. Com a previsão de quase 500 vagas, em torno de 15 parquímetros serão instalados, sendo que o custo para estacionar no centro da cidade será de R$ 1,20 por hora, sendo que o usuário deverá respeitar o limite máximo de duas horas de permanência na mesma vaga. Veículos sem o cartão, ou com permanência maior do que a estabelecida pelo cartão, estarão sujeitos a multa. Motos estacionadas fora da área demarcada para estes veículos também pagarão.

AS RUAS ATINGIDAS
As ruas atingidas pelo Sistema de Estacionamento Rotativo Pago, de acordo com o projeto, serão as seguintes:
Buarque de Macedo, trecho entre a rua Dr. Carlos Barbosa e a avenida Independência
Júlio de Castilhos, entre a rua Buarque de Macedo e rua Heitor Mazzini
Rio Branco, entra a rua Buarque de Macedo e rua General Osório
Avenida Independência, entre a rua Buarque de Macedo e rua General Osório
Jacob Ely, entre a avenida Presidente Vargas e rua Agostinho Mazzini
Borges de Medeiros, entre a rua Buarque de Macedo e rua Dante Grossi
Travessa Raul Cisilotto
General Osório
, compreendido entre a avenida Presidente Vargas e avenida Independência.