27.10.17 - Especialista prepara os 74 lojistas da IV Noite Branca
Falta pouco mais de um mês para a região vivenciar uma verdadeira experiência pelas ruas de Garibaldi. Na noite de quinta-feira, 26 de outubro, os lojistas inscritos na IV Noite Branca se reuniram na Pousada dos Capuchinhos para receber uma dose extra de motivação. As dicas preciosas da consultora e facilitadora de programas em marketing, Gilca Marchesan Bellaguarda, prometem movimentar o comércio na noite do dia 14 de dezembro.
A diretora de Comércio da CIC, Raquel Agostini, e o 1º vice-presidente da CDL, Felipe Corbellini, participaram do evento. Com mais de uma década orientando equipes para superar metas, Gilca estimulou as 74 empresas participantes a planejar uma campanha e executar com entrosamento da equipe e muita criatividade. "Quando falamos da Noite Branca, que tem um alinhamento planejado com a mídia, a gente cria expectativa no cliente. Se não oferecermos uma experiência de compra, podemos frustrá-lo ", destacou.
A especialista ressaltou o poder da marca Noite Branca. "Não é uma loja. São 74. Trabalhem juntos e façam a diferença. Se outros municípios estão se inspirando em vocês para criar eventos parecidos, isso quer dizer que vocês estão fazendo uma grande diferença. Explorem muito as redes sociais e apostem na experiência de compra", disse.
Durante o evento, a coordenadora da Rota De Compras, Ângela Maria Villa Benini, ressaltou que o encontrou foi organizado com "o objetivo de aumentar os resultados para o comércio." O secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, lembrou o fato de outras cidades estarem se inspirando na Noite Branca e anunciou que o próximo passo será padronizar as fachadas das lojas, resultando em uma limpeza visual e criação de identidade.
A marca da Noite Branca foi criada pela publicitária Fernanda De Antoni Farias, da Agência Plano Arquitetura e Comunicação, que também assina a campanha de comunicação desde sua primeira edição. "As cores preto e branco são associações muito fortes ao nome do evento, além de transmitirem outros significados relacionados ao período das compras de Natal e ao final de ano, como sofisticação, requinte e elegância (preto) e paz, vida, otimismo, harmonia, liberdade, criatividade e simplicidade (branco)", destacou.
Inscrições
Ainda está em tempo de entrar para entrar na campanha. As informações podem ser obtidas com as entidades organizadoras: Apeme, CDL, CIC, Rota de Compras e Secretaria Municipal de Turismo e Cultura. A IV Noite Branca integra a programação do Natal Borbulhante, que neste ano será realizado de 12 a 21 de dezembro, na Praça Loureiro da Silva e rua Buarque de Macedo.
LOJAS PARTICIPANTES
AVENIDA INDEPENDÊNCIA
Andreolio
Assistech
Attualitá Modas
Bazar Lucidreia
Davida Comércio de Alimentos
Entre Queijos e Vinhos
Estação do Chocolate
Estilo Casa
Florença Decorações
Girassole
Hering
Jóias Para Casa
Loja Valentini
Lojas Accorsi
Moda Mania
Parada Obrigatória
Ponto 10
Roberta Corbelini
Salem Modas
Solamente Moda
Top 10
Tribus
Victtoria's
AVENIDA PRESIDENTE VARGAS
Lufort
Panos e Ideias
Tricotê
AVENIDA RIO BRANCO
Calzatto
Estiletto
Loja Meghi
Maria Bela Cosméticos e Presentes
Orange Store
Ótica Debianchi
RUA BATISTA JOÃO CARRARO
Hypnose
Nice Fashion Moda
Livraria e Bazar Sugestões e Presentes
RUA BORGES DE MEDEIROS
Donna Modas Calçados e Acessórios
RUA BUARQUE DE MACEDO
Arabella
Atitude Esportes
Bella Ragazza
Calce Bem
Calce Leve
Cantinho da Fofa
Disco Center
Drops de Menta
Essenciale Moda Íntima
Estilo Urbano Modas
Farroupilha Sports
Forh
Loja do Kassi
Lool
Mr. Clothes
Óticas Carol
Outlet Fashion
Pequena Glamour
Rabos e Bigodes
Studio In
Talismã
Território do Calçado
Vízia Optica
RUA DR. CARLOS BARBOSA
Essência Farmácia de Manipulação
Villa Sorelle
RUA JACOB ELY
D'Tudo Presentes
Enamorare
Spasso Calçados
RUA JOÃO PESSOA
Arquivo Decorações
CM Malhas
Gigante Real
RUA JÚLIO DE CASTILHOS
Juila Modas
Kinho Modas
Loja Farroupilha
Principale
RUA AGOSTINHO MAZZINI
Empório Baby
RUA DANTE GROSSI
Le Petit Sablé
RUA ARDUÍNO D'ARRIGO
CFC Autonomia
Fotos: Priscila Boeira