01.03.18 -

A Movelsul Brasil promove, em 2018, uma ação complementar voltada para a geração de conteúdo: O Fórum Movelsul Brasil, que acontece nas manhãs dos dias 13, 14 e 15 de março, no auditório da nova sede do Sindmóveis, dentro do Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Destinado a lojistas, representantes e empresários do setor, as inscrições são gratuitas e limitadas.

Com o tema "A reinvenção do varejo: O consumo all line", palestrantes de diversas áreas promovem assuntos que estabelecem a conexão entre o ponto de venda físico e as plataformas de consumo online, o chamado "on e off", apresentando com profundidade quais as diretrizes e competências necessárias para adaptação deste novo modelo empresarial altamente conectado.

Varejistas de todo o mundo se voltaram para o novo consumo na última edição da NRF Annual Convention, apelidada de Big Show do Varejo, realizada em Nova Iorque. Além de quebrar todas as barreiras existentes entre as plataformas de compra física e eletrônica, o conceito all line prioriza o engajamento, a audiência e a jornada do consumidor até o produto.

Credenciamento às 9h30min
10h: Palestra com Ricardo Martinez Finger (Grupo Netshoes México) - Título: Customer centricity aplicada: oportunidades e desafios: O volume do e-commerce tem aumentado significativamente no Brasil, mas como iniciar este processo no varejo online na indústria moveleira? Até onde vale a pena investir na plataforma? Os desafios e oportunidade do comércio eletrônico.
11h: Palestra com Alberto Serrentino (Varese Retail Strategy e SBVC Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) - Título: Varejo, Transformação Digital e Futuro da Loja: A reinvenção do ponto de venda para se tornar atrativo no mundo digital e a junção destes dois caminhos, bem como os principais desafios estratégicos para negócios de varejo, que envolvem a plataforma online, mudança cultural, o papel e futuro da loja física e a importância do exercício de liderança.

Credenciamento às 9h30min
10h: Palestra com Felipe Pojo (IBM Watson) - Título: Conheça o IMB Watson: O avanço tecnológico e a mudança no comportamento de consumo estão transformando o setor de varejo. Conheça o sistema cognitivo de Inteligência Artificial da IBM, novidade que possibilita uma interação inovadora entre pessoas e computadores.
11h: Palestra com Salvatore Figliuzzi (Interprint). Título: Imperfeição Como Padrão Estético - Consequência da Perfeição Digital: Os impactos da difusão das tecnologias da digitalização e da robótica sobre o comportamento da sociedade.

Credenciamento às 9h30min
10h: Palestra com Francisco Lumertz (Selcon RH). Título: Sucesso em 3D: Atendimento, vendas e negociação: Profissionais que atuam em representação comercial, mesmo os mais experientes, precisam estar sempre motivados de modo a manter sua produtividade em alta. Como descobrir as ferramentas necessárias para que cada um explore seu potencial ao máximo, com foco nos três principais pilares: atendimento, vendas e negociação.
11h: Fabio Freitas Jacques (Jacques). Título: Ideias Atratoras: A mola propulsora do salto rumo à excelência: Quais as razões pelas quais uma pessoa procura um emprego? Por que razão uma empresa contrata uma pessoa? Estas duas questões estão no cerne da produtividade e suas respostas são as molas que dão o start ao modelo de Gestão Através de Ideias Atratoras.

Fórum Movelsul Brasil 2018
Quando: 13 a 15 de março de 2018, das 9h30min às 12h
Onde: Auditório da sede do Sindmóveis
Parque de Eventos de Bento Gonçalves (alameda Fenavinho, 481)