17.06.09 - Empresas motivadas conquistam mais clientes
Vice-presidente de um dos grupos mais tradicionais do Brasil, o empresário Eduardo Tevah disse, na CIC em Garibaldi, que empresas com equipe motivada conquistam mais clientes. Ele palestrou para mais de 150 pessoas em evento promovido pela CDL, na noite de quarta-feira, 17 de junho. Disse que atitude é fundamental para se destacar da multidão.
Divertida e informativa, a palestra mostrou as atitudes necessárias para o sucesso de uma organização. Considerado um dos maiores conferencistas do Brasil pelo seu jeito prático de abordar assuntos atuais, destacou a atitude em relação às pessoas (incentivando o colaborador a dar o seu máximo), aos clientes (além dos novos clientes também encantar os clientes existentes) e à vida (criatividade, força de trabalho e amor no que faz).
Transportando para a palestra a realidade que vive no dia-a-dia como empresário, salientou que, atualmente, as pessoas têm muitas informações a sua disposição e muitos sonhos a serem realizados. "Se isso é verdade, o que falta às pessoas? Falta atitude, falta iniciativa, falta criatividade, falta vontade de se destacar e não ser mais uma pessoa comum. Isso faz a diferença, não importa a função em que você trabalhe", destaca.
"Venho mostrar ao empresário que na sua empresa ele precisa ser empreendedor e que ela necessita de diferenciais competitivos". Eleito o Empresário do Ano em 2002 e duas vezes Top de Marketing da ADVB, Tevah demonstra ser apaixonado por ser lojista. De acordo com ele, atualmente no mercado, o sucesso é alcançado em 40% por técnica e 60% pela emoção. "Produto e serviços formam o preço, mas o diferencial competitivo está no ser humano".