08.10.18 -

O presidente da CDL e vice-presidente de Comércio da CIC, Carlos Adriano Morari, e o diretor executivo das duas entidades, Luiz Carrer cumpriram agenda entre os dias 2 e 5 de outubro, em Brasília, com reuniões em quatro confederações nacionais que representam a classe empresarial. Os dirigentes foram recepcionados na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), na Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), na Confederação Nacional da Indústria (CNI) e na Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

As visitas tiveram o propósito de avaliar a estrutura e as soluções que cada instituição disponibiliza a todos os filiados a sindicatos e entidades empresariais, através das Federações que as representam no Rio Grande do Sul. De acordo com Carrer, muitas oportunidades de desenvolvimento de ações acabam não chegando à base e, com isso, deixam de beneficiar os empreendedores e suas empresas.

Ele classificou o resultado das visitas como extremamente positivo, também pela abertura destes canais de diálogo e interação. "Isso nos possibilita que façamos uma agenda futura, envolvendo nossas Federações para trazer uma serie de soluções que irão contribuir com o desenvolvimento da classe empresarial".

O presidente da CDL salientou que, além dos serviços disponíveis e que por vezes não são conhecidos pelos empresários, também não é conhecido, pela maioria, o trabalho institucional que as Confederações desenvolvem no Congresso Nacional em defesa do empresariado. "Trabalho este que vai desde o acompanhamento de todas as leis e projetos que tramitam no Congresso, até as milhares de ações judiciais que visam salvagurdar os interesses da classe produtiva.