17.01.13 -
Inicia em 1º de fevereiro o Liquida Garibaldi 2013. A promoção, organizada pela CDL e CIC, segue até o dia 16. A previsão é de que em torno de 200 estabelecimentos estejam participando da promoção. As lojas conveniadas estarão identificadas com o símbolo da campanha e irão oferecer preços para liquidar com o estoque.
De acordo com a presidente da CDL, Elisete Ceratti, a promoção será uma grande oportunidade para que os lojistas mantenham as vendas de início de ano, e também para os clientes, que poderão aproveitar descontos que serão oferecidos.
"Como a iniciativa acontece há muitos anos de forma consecutiva, notamos a transformação de meses que eram tradicionalmente baixos de vendas em importantes oportunidades sazonais para bons negócios", destaca Elisete.
Todos os associados do setor de comércio da CDL e da CIC receberão kits promocionais para participarem da campanha, que não terá custo para os lojstas.
O Liquida Garibaldi do ano passado encerrou com o incremento de 7% nas vendas dos estabelecimentos participantes. "Muitas lojas tiveram aumento significativo em suas vendas. Com iniciativas diferenciadas, as lojas podem fazer com que os consumidores, mesmo atraídos por promoções de outras cidades, dêem preferência aos estabelecimentos locais", avaliou a presidente da CDL.
Tradicionalmente, o início do ano é um período em que as vendas ficam abaixo da média anual. Elisete diz que uma campanha como o Liquida Garibaldi contribui significativamente para aumentar o fluxo de vendas nas lojas. "A campanha serve para informar ao mercado que acontece um período favorável e rentável para compras, criando oportunidade para os negócios", destaca.
Ela também enfatiza que a entidade busca motivar e incentivar lojistas e consumidores a fortalecer o comércio garibaldense. "Estimulando as vendas com as diversas promoções que organizamos durante o ano, buscamos favorecer as compras na cidade, aumentando o fluxo de caixa e a circulação de dinheiro no mercado local. Lojistas e consumidores ganham".